banner-central-libertis

Diário de Viagem – Buenos Aires

18 de junho de 2014 | Por: | Comentários (7)

Fiquei 3 dias em Buenos Aires antes de irmos para Bariloche. Então, como era pouquinho tempo, ficávamos o dia todo na rua, “desbravando” a cidade. Amooo bater perna, conhecer cada cantinho e entender a lógica, o mapa e a distribuição de bairros e zonas de cada cidade que eu visito. Sempre pesquiso antes de ir, mas confesso que essa viagem foi tão em cima da hora (combinamos uma semana e meia antes) e estava com tantas coisas acumuladas, que olhei muito pouco na internet e segui várias dicas que me deram pelo whatsapp e pelo instagram (@deborahzandonna).


diario-de-viagem-buenos-aires-deborah

Segunda-feira, 9 de junho – Calle Florida, Teatro Colón e Tango Homero Manzi

Chegamos na segunda-feira de manhã e já fomos para o Hotel Unique, que eu ameeei. Além do decor lindo estilo francês, ele é muito bem localizado, fica a 50 m do Obelisco, dos metrôs e muuuito perto da Calle Florida. Aí, definimos os passeios, city tour e qual Tango iríamos visitar. Como já tínhamos comido no aero, fomos andar na Calle Florida e fizemos um lanche no Havanna. Antes de chegarmos lá, tratei logo de comprar um chip de internet da Claro. Foi um super achado: por 50 pesos (algo como 5 dólares) você levava o chip e mais 30 pesos de carga, sendo que a cada dia, tinha internet ilimitada por 2 pesos. Faz os cálculos que você vai ver que me dei bem! hahaha

Na Calle Florida, visitei várias lojinhas com super achados que já contei AQUI nesse post. E visitamos o Teatro Colón, que fica na Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo. Depois voltamos para o hotel para arrumar pro Tango, YAAY!

Como meus pais já conheciam alguns dos mais tradicionais e longos. Pedi pra irmos no mais rápido (hahaha e olha que são 2 horas de show!), a esquina Homero Manzi. Todos os shows de Tango incluem transfer e jantar a la carte antes (bife de chorizo s2 haha), então reservem uma noite com bastante tempo pra irem. Eu e meu pai já estávamos beeem cansados no final, dad quase dormiu hahaha!

diario-de-viagem-buenos-aires-deborah-2

 

Terça-feira, 10 de junho – City Tour, Recoleta, Caminito, Av. Santa Fé, Palermo Soho, Restaurante La Cabrera, Puerto Madero e Restaurante Cabaña Las Lilas

Na terça bem cedinho saímos para o city tour rápido, que passava pela área dos parques, Recoleta, Palermo, o estádio La Bombonera, Puerto Madero e terminava no famoso Caminito. Apesar de ser uma zona mais pobre e perigosa da cidade, o Caminito é totalmente feito pra turistas. Muitas dançarinas de tango e o sósia do Maradona querendo tirar foto com você e depois cobram uma fortuna (não vale a pena tirar foto com ele viu? papai que insistiu como experiência cultural, mas achei péssimo hahahaha). Fui em algumas lojinhas baratas que também já contei AQUI nesse post.

De lá, voltamos para o Palermo Soho, que apesar de longe, merecia um tempo para caminharmos com calma pelo bairro. É muito gostoso, tem uma atmosfera meio londrina sabe? Na verdade, toda a cidade de Buenos Aires tem um aspecto europeu lindo. Almoçamos no Restaurante La Cabrera, que foi super bem indicado. Como já tínhamos comido o bife de Chorizo (prato mais típico porteño) no dia anterior e iríamos comê-lo novamente no jantar, pedimos o Pollo (frango na parrilla). O bacana do La Cabrera é que vem várias (várias mesmo, tipo umas 10) opções de molho e guarnições. E o garçom ainda traz uma bandeja com mais opções para escolher, tipo um rodízio de guarnições. Tudo uma delícia!!!!

De lá meus pais voltaram para o hotel, mas eu e o Bê descemos do táxi na Av. Alvear para caminharmos um pouco, passeamos também pela avenida Santa Fé e rendeu super achadinhos! Nem preciso dizer de novo onde eu coloquei as dicas né? hahaha. Nesse dia já estávamos bem cansados, então, saímos para jantar cedinho. Antes, ficamos um pouco no Puerto Madero, tiramos muuitas fotos (porque eu nem gosto) hahaha. Então, jantamos no Cabaña Las Lilas, que além de ter uma vista liiinda pro porto, é o melhor restô da cidade. Super recomendo! Pedimos o Ojo de Bife de Kobe, que estava impecável. Melhor jantar da vida! E quando voltei, fui fazer uns posts de madrugada para o blog né haha #eunãoparo!

aerolineas-argentinas-bariloche

 

Quarta-feira, 11 de junho – Indo pra Bariloche o/

Eu acordei cedinho, dei uma voltinha nos quarteirões com o Bê e já tínhamos que correr pro aero Jorge Newbery, que fica dentro da cidade de Buenos Aires mesmo para ir para Bariloche. (O Ezeiza, aeroporto internacional maior, fica fora da cidade. Tipo o nosso aqui de Confins sabem?).

Foi super rápido, mas conseguir fazer tudo que eu queria. O único passeio que eu queria muuuito era o Zoo de Luján. Mas ele fica bem longe da cidade e demora um dia todo. Então, não valia a pena desperdiçar todo um dia apenas pra entrar na jaula de felinos hahaha. Fica pra próxima! E vocês? Já conhecem Buenos Aires?

Espero que gostem do vídeo e daqui a pouco tem o post de Bariloche também =))
Beijocas!!

Category: Dicas

Bookmark and Share

Gostou?  Deixe um recadinho!

Protected by WP Anti Spam

7 Comentários [+]

© Onça de Tule – Blog de Moda em BH – Tudo sobre moda, cabelos e maquiagem 2017. Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela EAY Design
Desenvolvimento de Blog's Personalizados