banner-central-libertis

DYI: Como Fazer Destroyed Boyfriend Shorts

17 de janeiro de 2013 | Por: | Comentários (15)

Ei girls, nessas férias, eu ando mega produtiva haha, fiz saias, tees, e shorts destroyed!! E como muitas meninas me perguntaram no face, insta e por emails, resolvi fazer esse post super rápido pra dar um tutorial mega fácil de fazer um short larguinho e rasgado.

Essa calça é literalmente boyfriend, peguei do namorado pra usar durante a modinha de calças largas, e depois ela ficou abandonada. Como ela era bem certinha no bumbum e só larga nas pernas, achei que não daria um bom short. Mas deu certo, olhem só:

diy-short-boyfriend-destroyed-short-com-tachas-rose-gold

Pra começar, tenha um short com o tamanho que você quer como molde. Uma dica que usei é pegar o maior short que você tiver, pro caso de você ficar “fominha” com a tesoura e acabar cortando mais que devia. Outra dica que usei, foi por experiência de um short antigo. Ele tem um corte largo no final, que eu acho liiindo, mas por causa da abertura, ele caiu e esse lado fica maior que o outro. Então, nesse short, já cortei um lado um pouco menor que o outro pra que ele abrisse e ficasse igual no final, #outradica.

diy-short-boyfriend-destroyed-short-com-tachas-rose-gold-como-fazer-shorts-rasgados-passo-a-passo-blog-onca-de-tule

Depois use uma tábua, ou um mousepad como eu usei (meu sobrinho estava brincando com ele do lado e acabei usando haha), para não deixar os rasgos vazarem. E não esqueçam de colocar entre o jeans e o forro do bolso, pra não cortar o forro também. E então você escolhe os lugares pra fazer os rasgos. Eu escolhi menores e em tamanhos diferentes, mas adoro aqueles shorts com dois rasgões no mesmo lugar de cada lado, vai de acordo com seu gosto. Tente fazer os riscos o mais paralelos possíveis, porque quando você faz um pouco torto, o jeans arrebenta e você não tem aquelas linhas brancas certinhas. Trust me, na hora de fazer, você vai entender o que estou falando haha.

Logo depois de fazer os rasgos, passe a lixa delicadamente só pra dar um visual mais acabadinho. E use a mesma lixa na parte de baixo, pra tirar a linha de “cortei com tesoura”. Mas se você quiser um short com muitas franjas em baixo, é só picotar a barra e depois puxar com a mão os fios bagunçados. Eu fiz um assim também, se vocês quiserem posso postar como faz aqui depois! Então decorei um bolso com aquelas tachas de dentinhos sabem? Eu esqueci de fotografar, sorry! E já adiantando, eu comprei essas tachas na Galeria Ouvidor aqui em BH. Não lembro o nome da loja, Fui la no escuro e na primeira loja já achei essa rosinha linda! haha

Gostaram do tutorial??
Beijocas!

Category: Dicas, DIY's

Bookmark and Share

Gostou?  Deixe um recadinho!

15 Comentários [+]

© Onça de Tule – Blog de Moda em BH – Tudo sobre moda, cabelos e maquiagem 2014. Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela EAY Design
Desenvolvimento de Blog's Personalizados